22.1 C
João Pessoa

Paraíba pode enfrentar quarta onda de Covid-19 nas próximas semanas, alerta estudo da UFCG

Estado registra alta de 215,92% no número de novos casos em apenas uma semana

Nas duas últimas semanas, a Paraíba registrou alta de 215,92% no número de novos casos de Covid-19, passando de 672 para 2.123.

Em Campina, na semana passada, eles somaram 263, enquanto que na semana anterior foram 82, um crescimento de 220,73%. Na capital, a alta foi de 147% – passou de 311 casos para 770.

Leia Também

Segundo o 103º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicada nesta terça-feira (14), os dados observados apontam para uma quarta onda de Covid-19 no estado.

“A situação começa a preocupar, uma vez que as curvas já começam a mostrar uma inversão de tendência, de queda para subida”, comenta o pesquisador Josenildo Brito. “A hipótese é que está se iniciando uma iminente quarta onda de Covid-19, que deverá atingir a Paraíba nas próximas semanas”.

O estudo vem acontecendo desde abril de 2020, após o surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no país, com a produção do Boletim Informativo Semanal sobre projeções e gráficos de casos e óbitos decorrentes da pandemia.

As projeções do relatório semanal concentram-se nas curvas de crescimento no Brasil, em São Paulo, na Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande. O método aplicado é conhecido como Previsão de Demanda, um método utilizado por empresas para calcular qual seria a demanda futura de determinado produto baseado no que aconteceu no passado. O grau de assertividade da pesquisa tem sido de quase 100%.

 

 

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#