
A Paraíba registrou o maior aumento no número de roubos de veículos entre os estados do Nordeste, alcançando o segundo maior índice proporcional desse tipo de crime na região. Em 2025, o estado contabilizou 4.392 casos, uma média de 12 por dia.
O total representa um crescimento de 32,41% em relação a 2024, enquanto a maior parte dos estados nordestinos apresentou queda nos registros no mesmo período.
Além do aumento no total de ocorrências, o índice proporcional também coloca o estado em posição de destaque negativo. A Paraíba registrou 246,35 roubos a cada 100 mil veículos, o segundo maior índice da região, ficando atrás apenas de Pernambuco, que tem taxa de 305,87.
Em nota, as Forças de Segurança da Paraíba informaram que realizam operações diárias para combater crimes patrimoniais, incluindo roubos de veículos. Conforme a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, foram recuperados 4.264 veículos e 540 pessoas foram presas por roubo ou furto de veículos em 2025, segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística.
O aumento nos roubos preocupa autoridades e motiva reforço nas estratégias de segurança pública no estado.
Com informações do G1 Paraíba