A Paraíba registrou duas novas mortes por dengue, segundo o boletim epidemiológico de arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB). O estado agora soma seis óbitos desde o início do ano, sendo quatro em João Pessoa, um em São Domingos do Cariri e um em Solânea. Outros oito casos seguem em investigação.
Apesar do aumento nas mortes, o boletim indica uma redução nos casos suspeitos de dengue. Até outubro, foram registrados 6.555 casos prováveis, representando uma diminuição de 49,93% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Já para os casos prováveis de chikungunya, houve redução de 64,35%, também em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para os casos prováveis de zika, a redução foi de 79,52%.
Fernanda Vieira, chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Transmissíveis, destacou a importância de continuar as precauções contra o mosquito Aedes aegypti.
“Embora os números tenham diminuído, nosso objetivo é que continuem a cair. Precisamos intensificar a luta contra o Aedes aegypti”, afirmou.