João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 23.85ºC
IBOVESPA 135015.89
Euro 6.4433
Dólar 5.646
Peso 0.00479478
Yuan 0.78044027
Paraíba terá orgulho de João Azevêdo no Senado, afirma Adriano Galdino
28/04/2025 / 21:09
Compartilhe:
João Azevêdo admite “possibilidade real” de disputar o Senado em 2026 – Imagem: Reprodução

Durante o Congresso Estadual do PSB, realizado nesta segunda-feira (28/4) em João Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o estado “terá orgulho” de ver o governador João Azevêdo (PSB) ocupando uma cadeira no Senado Federal. A declaração, feita em um discurso enfático, reforçou o coro de lideranças políticas que já começam a se mobilizar em torno de uma possível candidatura do gestor paraibano nas eleições de 2026.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Além de destacar a trajetória de Azevêdo, Galdino também elogiou a atuação do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ressaltando que “Lucas tem tido uma postura decente e correta, que merece o nosso reconhecimento”. O clima no evento refletiu o fortalecimento da base governista e o alinhamento em torno dos próximos passos do PSB na Paraíba.

João Azevêdo assumiu oficialmente o comando estadual do PSB durante o congresso, em uma cerimônia prestigiada por diversas lideranças políticas, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Apesar das especulações, João evitou confirmar a candidatura ao Senado, mas reconheceu que essa é uma “possibilidade real”. O governador mencionou a pressão vinda de aliados locais e também de Brasília, onde o próprio presidente Lula (PT) já teria formalizado o pedido para que ele dispute uma vaga na Casa Alta.

“A gente vai fazer uma convenção grande agora em Brasília, em maio, onde nosso companheiro João Campos vai assumir a presidência do partido. E esse é um compromisso. Como eu disse, é uma cobrança que eu tenho dos companheiros do PSB para que coloque o meu nome. Por isso que eu digo que essa é uma possibilidade real”, afirmou.

No discurso, João Azevêdo reforçou a importância da unidade partidária e destacou o caráter plural da sua base de apoio, que reúne desde legendas de esquerda até partidos de centro-direita. “É fundamental ter todos os partidos juntos, como nós temos aqui, Republicanos, Progressista, Solidariedade, PT, Avante, Agir, ou seja, são vários partidos que estão na base conosco nessa construção, eu diria, extraordinária para a Paraíba”, pontuou.

Sem citar diretamente a oposição, o governador também alfinetou adversários políticos: “Aqui você tem as pessoas comprometidas com a Paraíba”.

Outro ponto abordado por Azevêdo foi a relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O governador demonstrou confiança de que Cícero estará ao seu lado nas eleições de 2026, afastando rumores sobre possíveis mudanças de rumo do gestor da capital. “Somos frutos das nossas escolhas. Caminhar com as pessoas certas é um processo natural”, declarou.

O Congresso Estadual do PSB também antecipou mudanças no comando nacional da legenda. Em maio, durante convenção em Brasília, o prefeito do Recife, João Campos, assumirá a presidência nacional do partido, com expectativa de que João Azevêdo também ocupe espaço na executiva nacional da sigla.

Enquanto evita cravar oficialmente sua candidatura, João Azevêdo já demonstra articulação e fortalecimento dentro e fora da Paraíba, sinalizando que poderá entrar na disputa por uma vaga no Senado em posição privilegiada.