João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.89ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.816
Dólar 5.425
Peso 0.006
Yuan 0.7476
Paraíba vai antecipar aplicação da segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para 21 dias em setembro
23/08/2021 / 12:13
Compartilhe:

A data ainda não foi marcada, mas a previsão é que a antecipação da segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para 21 dias, ocorra na segunda quinzena do mês, que será quando todo o público acima de 18 anos da Paraíba, já tenha tomado pelo menos a primeira dose de vacinas contra a Covid-19

O Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que tudo depende do Programa Nacional de Imunização, pois o Ministério da Saúde quem delibera. E sobre as variantes anteriores, o mais importante era a população ter tomado pelo menos a primeira dose, o que lhe garantia uma proteção de 70% a 76%. No entanto, com a Delta é diferente.

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) é que até a metade de setembro se tenha vacinado toda a população com primeira dose e com isso, dá-se seguimento a aplicação da segunda dose. “A partir daquele momento serão todas as segundas doses”, revelou.

Além disso, haverá redução do intervalos entre a primeira e segunda doses das vacinas. “Nós vamos intensificar a segunda dose e a proposição é antecipar de 84 dias para 21 dias, conforme já determina a bula da vacina da Pfizer e deverá também ter a antecipação da vacina Astrazeneca. Essa é a previsão, mas ainda não se sabe a data exata porque a determinação do Programa Nacional de Imunização é seguir vacinando toda a população com a primeira dose e a segunda”, disse em entrevista ao portal Click PB.

Da redação com Por Portal Click PB.