João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.11ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.7471
Paraibana é única brasileira a receber Prêmio Mulher Internacional do Terceiro Milênio
10/10/2023 / 10:21
Compartilhe:

Ela é Célia Domiciano Dantas Montenegro e será contemplada nessa premiação na categoria “Melhor Iniciativa Pública (por contribuição à Sociedade)” em solenidade que a ser realizada nesta terça-feira (10), durante o 2º Fórum Internacional “Mulher do Terceiro Milênio”, em Moscou (Rússia). O evento é promovido pelas Organizações Internacionais “International Women’s Union”, International Youth Edu-Skills Foundation, em Moscou, na Casa das Nacionalidades de Moscou.

O prêmio é um reconhecimento público e apoio às mulheres que alcançaram resultados notáveis em diversos campos de atividade, com fortalecimento de parcerias e desenvolvimento de cooperação entre órgãos governamentais, associações públicas e outras organizações.

Formada em Psicologia, a executiva é diretora da Aliança Bayeux Franco Brasileira (ABFB) Organização Não Governamental, fundada em agosto de 2014 e idealizada por ela com o intuito de promover a educação, o fortalecimento dos direitos humanos e dos vínculos familiares de crianças, adolescentes e jovens, além de promover a cultura, o lazer, a defesa e a conservação do meio ambiente.

O 1º Fórum Internacional “Mulher do Terceiro Milênio” acontecerá até amanhã (11) na Casa das Nacionalidades de Moscou com o apoio do Governo de Moscou, por meio do Departamento de Política Nacional e Relações Inter-regionais da Cidade de Moscou, Instituição Orçamentária do Estado “Casa das Nacionalidades de Moscou”.

Criada por meio de uma plataforma única para unir mulheres líderes das regiões da Federação Russa e de países amigos estrangeiros, também reforça as ações de troca de experiências e conhecimento das melhores práticas destinadas a discutir o papel das mulheres no mundo moderno.

Os tópicos principais declarados do Fórum visam o impacto positivo do fortalecimento do movimento de mulheres na Rússia e da interação entre as mulheres na Rússia e as mulheres em países amigos estrangeiros.

Os objetivos do Fórum são: aumentar o estatuto social das mulheres na sociedade moderna; atrair a atenção do público para a contribuição das mulheres para o desenvolvimento socioeconómico; aumentar a participação das mulheres na vida pública e cultural; desenvolvimento e apoio ao empreendedorismo feminino; ganhando reconhecimento público.