22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Paraibana herdeira da Caoa pede abertura de inventário do pai

O campinense Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do conglomerado, deixa um patrimônio estimado em US$ 10 bilhões; o empresário faleceu no sábado (14)

Poucos dias após a morte do empresário campinense Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, aos 77 anos, os advogados da paraibana Danielly Loureiro, 54, deram entrada na 8ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo com um pedido de abertura do inventário do empresário, cujo patrimônio é estimado em US$ 10 bilhões. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No pedido enviado à Justiça paulista, a defesa de Danielly solicita a nomeação de um inventariante judicial “a fim de resguardar os seus direitos hereditários”. O documento ressalta “o indiscutível conflito entre os herdeiros” de Carlos Alberto, o Caoa.

Leia Também

Danielly Loureiro tem 54 anos e foi reconhecida como filha de Caoa após ação de investigação de paternidade que tramitou na Justiça Estadual da Paraíba três décadas atrás. Ele era casado e tinha outros quatro filhos.

Com a morte do empresário, Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade, segunda esposa de Carlos Alberto, assumiu a presidência do Conselho de Administração do conglomerado. Mauro Correia segue como presidente executivo do grupo, dono de 130 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de ser importador exclusivo das marcas Hyundai e Subaru no Brasil.

Da Redação com O Globo e Folha de S. Paulo

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#