João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.65ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4797
Dólar 5.1163
Peso 0.0058
Yuan 0.706
Paraibana Lucy Alves é a nova porta-voz do Plano Nordeste Potência
01/02/2023 / 16:56
Compartilhe:

A paraibana Lucy Alves é a nova porta-voz do Plano Nordeste Potência. A artista chega para amplificar as propostas de desenvolvimento verde e mostrar ao seu público as iniciativas que estão sendo feitas para promover o uso de energias renováveis na região. A atriz, atual protagonista da novela Travessia (Globo), gravou alguns vídeos explicando a importância da revitalização urgente do Rio São Francisco, um dos pilares do documento. As inserções serão publicadas no perfil da atriz e do plano (https://www.instagram.com/nordestepotencia/), nesta quinta-feira (02).

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, a paraibana vai disseminar propostas do plano, como a revitalização urgente do Rio São Francisco e desenvolvimento verde para a região.

Nascida em João Pessoa e profunda conhecedora do Nordeste, Lucy percorreu vários quilômetros sertão adentro para fazer shows em várias cidades da região. A artista defende a necessidade de preservar e recuperar o Velho Chico.

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Lucy vai usar as redes para mostrar as ações que estão sendo feitas no Plano Nordeste Potência. Entre elas, a websérie Caravana Nordeste Potência, que percorreu o Rio São Francisco da foz, em Piaçabuçu, no estado de Alagoas, até a barragem de Sobradinho, na Bahia, para mostrar o potencial do rio para o Nordeste.

O Plano Nordeste Potência é uma iniciativa da sociedade brasileira para o desenvolvimento verde e inclusivo, com foco na revitalização do Rio São Francisco e na promoção de energias renováveis, com respeito às comunidades rurais e às populações tradicionais.

Com a meta de gerar mais emprego, mais água e mais energia para o Brasil, o plano recomenda que os governos estaduais qualifiquem a mão de obra local para assumir os 2 milhões de postos de trabalho que devem ser gerados nos próximos anos na região, em função do crescimento das fontes de energia renovável, com destaque para solar e eólica.

A iniciativa resulta de uma coalizão de quatro organizações civis brasileiras: Centro Brasil no Clima, Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia e Instituto ClimaInfo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Confira o plano completo no site: https://nordestepotencia.org.br/