João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.64ºC
IBOVESPA 139549.43
Euro 6.43501
Dólar 5.4566
Peso 0.00446966
Yuan 0.7616163
Paraibana que conseguiu sair da guerra pretende voltar para Ucrânia
10/04/2022 / 15:03
Compartilhe:

Silvana Pilipenko, artesã paraibana que estava desaparecida na Ucrânia e deixou o país durante a guerra, chegou à Paraíba neste domingo (10). Familiares e amigos foram até o Aeroporto Castro Pinto para recebê-la após difíceis momentos durante o conflito que já registra diversas mortes.

Dona Antônia, que mora na Paraíba, aguardava a chegada da filha, que é casada com um ucraniano há 27 anos, ao lado de outros familiares, que também se reuniram para recebê-la no aeroporto.

Após ficar 26 dias desaparecida durante a guerra, Silvana, finalmente, pisou em solo paraibano. Ainda no aeroporto ela conversou com a imprensa e agradeceu a preocupação de todos pedindo que os brasileiros continuem orando pelo povo ucraniano.

“Para que essa guerra chegue ao fim, para que Putin tome consciência e recue com as suas tropas. E aquela nação possa ter paz e tentar recomeçar a reconstruir tanto a cidade como reconstruir o emocional de cada pessoa, e que aquelas famílias possam se reunir, já que muitos estão separados, refugiados em países diferentes”, disse.

Silvana também disse que “se a guerra acabar pretendo voltar para a Ucrânia”.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: