João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.8ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Paraibanas que estão em Israel são incluídas em lista de repatriação, diz Adauto Fernandes
09/10/2023 / 15:49
Compartilhe:

Diante dos recentes ataques do Hamas a Israel, a preocupação com os cidadãos paraibanos residentes ou em viagem por este país aumentou significativamente. O Governo da Paraíba, ativo e atencioso com seus cidadãos, tem desenvolvido esforços consideráveis para identificar e auxiliar todos os paraibanos em Israel.

Cinco cidadãos do estado já foram identificados como afetados pela situação. Dentre eles, um casal de Sousa retornou com segurança ao Brasil. Ademais, duas turistas em Jerusalém reportaram estar bem acomodadas em um hotel. Já uma residente de Campina Grande, com retorno marcado para o dia 11, manifestou sua apreensão diante dos eventos.

No entanto, a preocupação do governo da Paraíba não se limita a estes cidadãos já identificados e através da Secretaria de Representação Institucional em Brasília, buscou informações com as embaixadas da Palestina, Síria e Líbano.

Na manhã de segunda-feira (09), uma reunião foi realizada entre Álvaro Albert Safargundes, representante consular, e o secretário executivo de representação da Paraíba, Adauto Fernandes. Nesse encontro, o nome dos três paraibanas foram adicionados à lista de repatriação. Uma aeronave da FAB, que partiu do Brasil, aguarda em Roma autorização para seguir a Israel.

“Além deste voo, outras duas aeronaves chegam ainda hoje com a missão de repatriar brasileiros, incluindo as três cidadãs paraibanas que entraram em contato com nossa secretaria”, informou Adauto.