João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.18ºC
IBOVESPA 134960.19
Euro 6.103
Dólar 5.483
Peso 0.0057
Yuan 0.7739
Paraibano 2022: Treze estreia com goleada e vence o Sport-PB por 5 a 0 
05/02/2022 / 18:25
Compartilhe:

Teve festa do Treze em Campina Grande. O galo recebeu o Sport Lagoa Seca e não deu espaço para o time da cidade vizinha. A partida pelo Campeonato Paraibano 2022 aconteceu na tarde deste sábado.

Na Rainha da Borborema quem saiu na frente foi o time da casa. Dominando a partida desde o início, aos 10 minutos, Raphael Augusto fez o cruzamento, a defesa do Sport Lagoa Seca afastou para o meio da área, a bola caiu nos pés de Carlinhos, que chutou abrindo o placar no Amigão.

Sem chance para o Sport, o Galo manteve o jogo na mão e aos 15 minutos Filipe Alves cobrou falta, mas a bola explodiu na barreira. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Raphael Augusto marcar. Gol anulado pelo árbitro Douglas Magno de Melo, que viu impedimento na jogada.

Aos 25 minutos, ainda no primeiro tempo, foi a vez de Raphael Augusto fazer o dele. Marcus Vinícius desceu pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para trás. O meia chegou inteiro, bateu de chapa e ampliou. 2 a 0 para o Treze.

O Sport-PB só conseguiu assustar a zaga do Treze aos 36′, quando Jobson achou espaço e soltou o chute de longe, mas sem força, fácil para o goleiro encaixar.

Aos 40 minutos, Marcus Vinícius marcou o terceiro do time de Campina Grande. Raphael Augusto invadiu a área, aplicou o drible em Gabriel e sofre falta. Pênalti claro e marcado pelo juiz. Vinícius chamou a responsabilidade marcou. O Sport Lagoa Seca foi para o vestiário perdendo por 3 a 0.

Com fome de gol, o Treze voltou para a segunda etapa disposto a golear o Sport Lagoa Seca. E foi o que aconteceu. Raphael Augusto, que já tinha feito o dele na partida, voltou a marcar. O camisa 8 recebeu passe dentro da área pelo lado direito e bateu cruzado. 4 a 0 em Campina Grande.

Aos 23, mais um pênalti para o Galo. Jefinho invadiu a área e foi derrubado. Vieira pegou a bola, bateu forte, mas não o bastante para evitar a defesa do goleiro Gustavo Henrique, evitando o quinto gol da partida no Amigão.

Mas o quinto gol veio dos pés do Diego Souza, ao 30 minutos. O camisa 10 recebeu passe perto da entrada da área e soltou um torpedo, no ângulo de Gustavo Henrique.

E a partida terminou assim: 5 a 0 para o Galo.