22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Paraibano acusado de auxiliar chacina na Espanha é absolvido pela Justiça da PB

Marvin Henriques trocou mensagens via WhatsApp com Patrick, enquanto ele executava o crime na Espanha, em 2016.

Marvin Henriques Correia, acusado de ter participado do assassinato da família brasileira em Pioz, na Espanha, foi absolvido pela Justiça nesta quarta-feira (14). A Justiça, após análise da peça da defesa, entendeu que ele não participou do homicídio e que não praticou nenhum crime tipificado no Código Penal Brasileiro, decidindo assim pela absolvição sumária.

A juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, responsável pelo Segundo Tribunal do Júri da Capital, prolatou sentença absolvendo o jovem de participação no caso, que teve grande repercussão nacional e internacional.

Leia Também

“Na hipótese de se considerar a conduta de instigar o homicídio como típica, seria o mesmo que dar interpretação extensiva a um tipo penal, o que seria inadmissível, uma vez que feriria os mais basilares princípios constitucionais e penais, como por exemplo: o da tipicidade; o da interpretação restritiva das normas penais incriminadoras; o da reserva legal; o da segurança jurídica; o da ampla defesa; e o do contraditório”, explica a juíza.

Apesar de considerar o acusado imoral, a juíza lembra o que rege o Código Penal Brasileiro. “Desta feita, em que pese a conduta do indigitado ter sido abjeta, repugnante, amoral, sórdida, fria, vil, dentre outros adjetivos negativos, ela não pode ser considerada criminosa, simplesmente, porque não foi descrita na lei penal como tal. Percebe-se que há um vácuo legal, o qual não pode ser suprido pelo Poder Judiciário”, prossegue Aylzia Fabiana Borges Carrilho.

Relembre o caso

O crime foi praticado por Patrick François, brasileiro preso por matado seu tio Marcos Campos Nogueira, a esposa do tio, Janaina Santos Américo, e os primos, filhos do casal, Maria Carolina Américo (3 anos de idade) e David Américo Campos Nogueira ( 1 ano de idade). O Ministério Público acusava Marvin Henriques de ter incentivado Patrick Gouveia a cometer os homicídios, ocorridos na cidade de Pioz, Espanha.

Segundo a investigação, Marvin e Patrick (autor do fato, condenado a prisão perpétua na Espanha), conversaram por WhatsApp no momento do crime.

A prisão perpétua é a punição mais grave existente na Espanha, e pode ser revista a cada 25 anos. Patrick foi condenado à pena três vezes: pelas mortes dos primos e de Marcos. Pelo assassinato de Janaína, a punição é de 25 de anos prisão, segundo o jornal espanhol “El Mundo”.

Patrick está detido desde 2016, quando se entregou às autoridades e confessou o crime.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#