João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.31ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.7127
Dólar 5.2585
Peso 0.0058
Yuan 0.7258
Paraibano Álvaro Filho anuncia fim da parceria com Alison Cerutti no vôlei de praia
31/08/2021 / 14:09
Compartilhe:

Juntos no vôlei de praia desde maio de 2019, o paraibano Álvaro Filho e o capixaba Alison Cerutti, também conhecido pelo apelido de Mamute, anunciaram o fim da parceria nesta terça-feira (31). Número quatro no ranking mundial e detentora de vários títulos, a dupla brasileira comunicou o término, mas fez questão de exaltar a relação de amizade e respeito construída nos últimos anos.

“Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro”, disse o paraibano em publicação nas redes sociais.

 Na Olimpíada de Tóquio 2020, Alison e Álvaro Filho foram os últimos brasileiros do vôlei de praia a deixar o torneio, após derrota nas quartas de final para os lituanos Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0. Nesta temporada, a parceria conquistou bronze na etapa Cancún (México) do circuito mundial da modalidade.

“O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer”, escreveu Mamute também em publicação em sua conta pessoal no Instagram.

O primeiro ano de parceria foi o mais exitoso: no circuito mundial, Alison e Álvaro Filho conquistaram os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), e foram vice-campeões nos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia). Também faturaram ainda a Copa Continental 2019 (Brasília-DF).

A parceria coleciona ainda três títulos no Circuito Brasileiro 2020/2021, em Saquarema (RJ), além de ter sido campeã em Cuiabá, e vice em Ribeirão Preto no campeonato 2019/2020.

Agência Brasil