O paraibano Vitor Daniel Claudiano de Araújo, de 22 anos, dado como desaparecido após uma escala no Catar, foi localizado detido na Delegacia do Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal, ele continuará detido até que as investigações terminem.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
De acordo com a família, Vitor viajou sozinho para Tóquio, no Japão, na quinta-feira (23) e manteve contato até a sexta-feira (24), quando fez escala no Catar. Desde então, não deu mais notícias.
O irmão do jovem, Júnior Claudino, recebeu informações do consulado e da embaixada brasileira no Japão e afirmou que Vitor está bem, mas sob investigação da polícia japonesa. A defesa do paraibano acredita que ele possa ter sido usado em um “esquema maior” e estuda medidas para trazê-lo de volta ao Brasil caso haja uma confirmação de pena.
O Itamaraty informou que acompanha o caso e presta assistência consular.
Sobre o paradeiro do paraibano Vitor Daniel Claudiano de Araújo, a Policia Federal em Campina Grande assim que recebeu a o registro da ocorrência do seu desaparecimento, através da Diretoria de Coopercao Internacional fez gestão para encontrá-lo. No último dia 29 foi informada oficialmente que Vitor foi detido por tráfico internacional de drogas e, até que as investigações terminem, ele continuará detido na Delegacia do Aeroporto Internacional de Narita, no Japão.