O paraibano Diego Falcão foi dispensado neste sábado (22) da seleção feminina de basquete do Brasil após postagens contra o aborto. Ele era preparador físico e o desligamento foi comunicado após uma reunião da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A dispensa aconteceu após a repercussão das publicações nas redes sociais e dos pedidos das atletas. Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, que são duas das principais jogadoras, foram chamadas e se posicionaram contra a permanência de Falcão. Além delas, outras atletas também foram ouvidas pela CBB.
Após a repercussão, o ex-preparador físico ganhou mais de 60 mil seguidores em 1 hora. Falcão estava na seleção desde 2019, quando chegou junto com José Neto, técnico da seleção feminina de basquete.
Neste domingo (23), Diego Falcão agradeceu o apoio que vem recebendo e disse que em breve irá se pronunciar sobre o caso. “Quero agradecer de coração a todos que me enviaram mensagens positivas, ligaram e que manifestaram publicamente seu apoio. No início, foi muito difícil assimilar tudo, mas o apoio de vocês me emocionou profundamente. Em breve, vou falar com vocês, como sempre fiz na minha vida, me posicionar com clareza e transparência. Obrigado por estarem ao meu lado nesse momento”, falou Diego em publicação no Instagram.