João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.52ºC
IBOVESPA 123807.32
Euro 6.35607
Dólar 5.8433
Peso 0.0054506
Yuan 0.80115366
Paraibano Hugo Motta cobra responsabilidade fiscal do governo em meio à alta da inflação
12/03/2025 / 10:55
Compartilhe:
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, cobrou, durante evento em Brasília nesta quarta-feira (12), que o Poder Executivo tenha mais responsabilidade fiscal.

“Precisamos pontuar que não será possível promover uma política de evolução social com a inflação descontrolada, com a taxa de juros subindo a cada reunião do Copom, com o dólar batendo os níveis que infelizmente vem batendo, com o cenário internacional desafiador com a eleição do novo presidente americano”, afirmou Hugo.

Segundo o paraibano, se o país não adotar uma agenda de responsabilidade fiscal, haverá um “período de muita dificuldade, com essas taxas descontroladas, e o nosso povo sendo penalizado ao final”.

Em seu discurso na capital federal, Hugo disse que a taxa básica de juros (atualmente em 13,25% ao ano) “amedronta”. “Sabemos o quanto ela tem sido danosa, travando investimentos no país”, enfatizou o parlamentar.