O Brasil conquistou duas medalhas na prova do atletismo dos 400m rasos, classe T47 na Paralimpíada de Tóquio. Thomaz de Moraes chegou em 2º lugar, com o tempo de 47s87, e ficou com a prata. Já o paraibano Petrúcio Ferreira, com 48s04, fez a 3ª colocação, obtendo o bronze. O marroquino Ayoub Sadni ficou com o ouro, com o tempo de 47s38, e quebrou o recorde mundial.
Na modalidade classe T47 competem atletas amputados de braço abaixo do cotovelo. O Brasil competiu com três atletas, também com Lucas Lima, e estava na expectativa de um pódio triplo, mas terminou por ficar sem o ouro.
Petrúcio Ferreira já tinha levado o ouro na prova dos 100 metros rasos em Tóquio e chegou à final dos 400m cercado de expectativas. O atleta foi campeão pan-americano paraolímpico na modalidade e medalha de prata na Paralimpíada do Rio de Janeiro de 2016.
Hoje é dia de alegria. Parabéns, Petrucio, 🥉 no #Atletismo 400m T47. #ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics pic.twitter.com/Cfxstj3Qit
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 4, 2021
Thomaz Moraes também tem retrospecto vitorioso, tendo obtido a prata no campeonato mundial de Dubai de 2019.
Thomaz Moraes conquistou a prata na prova dos 400 metros T47 do #atletismo. Quem viu? #ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics pic.twitter.com/zEWLmjynsQ
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 4, 2021