João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.87ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9172
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Paraibano Santos, goleiro do Flamengo, entra na mira de Botafogo e Grêmio
06/12/2023 / 07:44
Compartilhe:

Sem espaço no Flamengo, o goleiro Santos desperta o interesse de gigantes do futebol brasileiro. Botafogo e Grêmio surgiram como possíveis destinos do paraibano para a temporada de 2024. A informação do interesse do clube gaúcho foi dada pelo jornalista Jeremias Wernek. Já a do interesse alvinegro foi noticiada pelo jornalista Cahê Mota.

Com a saída de Lucas Perri no fim do ano para o Lyon, da França, o Botafogo já se movimenta para substituir o jogador que foi um dos destaques na temporada. O nome de Santos ganhou força nos bastidores do alvinegro com a chegada do técnico Tiago Nunes, com quem já trabalhou e foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, no Athletico-PR.

Grêmio de olho e possível venda de Grando

O interesse do Grêmio por Santos passa pela possível saída de Gabriel Grando, goleiro com passagens pelas seleções de base, que é monitorado por clubes do mercado italiano. Caso a negociação de Grando se concretize, o paraibano Santos aparece como a principal opção analisada pela direção gremista. O fato do jogador, de 33 anos, estar em baixa no clube carioca pode ser um facilitador na transação.

Sem espaço no Flamengo

Com a chegada do argentino Rossi e a ascensão do jovem Matheus Cunha, Santos acabou virando terceira opção no Rubro-Negro. Mesmo com a contratação do técnico Tite, que convocou o goleiro para a seleção Brasileira, Santos não entrou em campo em nenhuma partida.

O paraibano, que não atua desde 21 de maio, viveu uma grande temporada de 2022 no Flamengo, conquistando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Devido ao bom desempenho, Santos começou 2023 como titular. mas acabou perdendo espaço após a má participação no Mundial de Clubes e no Campeonato Carioca. Nesta temporada, o arqueiro entrou em campo apenas 23 vezes.

Até o momento nada foi oficializado. Os times aguardam o fim do Brasileirão para começar a anunciar os novos reforços.