João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.56ºC
IBOVESPA 125945.67
Euro 6.432
Dólar 6.0894
Peso 0.006
Yuan 0.836
Paraibano Sérgio Queiroz pede afastamento de secretaria especial do governo Bolsonaro
31/07/2021 / 15:52
Compartilhe:

O pastor paraibano Sérgio Augusto de Queiroz anunciou através de redes sociais, neste sábado (31), que pediu afastamento de suas funções como secretário especial na Presidência da Republica para se dedicar à finalização do pós-doutorado em Direito. Atualmente, ele era secretário especial de Modernização do Estado no governo Jair Bolsonaro.

Queiroz atuava no governo federal desde 2019, quando foi nomeado pela ministra da Mulher, Damares Alves, como secretário nacional de Proteção Global de Direitos Humanos. Em 2020, ocupou o cargo de secretário especial de Desenvolvimento Social.

Ele também contou que, recentemente, havia recebido um convite do ministro Onyx Lorenzoni para ocupar uma das secretarias nacionais do novo Ministério do Trabalho e Previdência. “Seria mais uma função honrosa, mas declinei com pesar e gratidão. Com portas abertas deixadas pelo presidente para um retorno no futuro, continuarei trabalhando para que o Brasil dê certo e, como cristão, orando por meus governantes como mandam as escrituras”, escreveu em rede social.

Segundo Sérgio, a decisão da saída possibilitará mais tempo “para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos”.

“Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana dele guiará a mim e a minha família”, publicou.

Além de pastor, Sérgio Queiroz é professor, diretor-geral da Faculdade Internacional Cidade Viva e presidente da igreja Cidade Viva.