Após utilizar um time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o Sport chega com quase força máxima na estreia pela Copa do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira (22), no estádio o Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira rodada da fase de grupos.
O único grande desfalque da equipe pernambucana será o zagueiro e capitão Rafael Thyere. Após sofrer com lesões na última temporada, o paraibano passa por um controle de carga e, por precaução, não estará à disposição para a partida desta noite.
O controle da minutagem de Thyere faz parte de uma estratégia traçada pelo técnico Pepa para contar com o defensor nos grandes desafios do ano. Portanto, neste início de temporada, a tendência é que o capitão só esteja presente nos principais jogos do clube.
Possível estreia de reforços
O jogo contra o Ferroviário marca o retorno do técnico português, já que a equipe estava sob comando provisório de César Lucena. Isso porque outros nomes do time principal devem reaparecer, casos do goleiro Caíque França, do lateral-esquerdo Igor Cariús, além dos meias Lucas Lima, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz.
Além disso, o técnico português terá os seis reforços anunciados à disposição: os laterais-direitos Hereda e Matheus Alexandre, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Hyoran, recém-oficializado, bem como os atacantes Gonçalo Paciência e Gustavo Maia.