A demanda reprimida gerada ao longo da pandemia de Covid-19 tem feito alguns paraibanos se submeterem a uma longa fila de espera para conseguir emitir uma carteira de identidade. O programa Arapuan Verdade desta quinta-feira (22) mostrou relatos de ouvintes lamentando o fato de terem que aguardar até 30 dias para conseguir obter um Registro Geral (RG).
De acordo com a delegada geral da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, “é uma marca desse governo dar dignidade para as pessoas e não é de interesse fazer as pessoas esperarem. A Polícia Civil faz 27 mil RG’s por mês em média e na pandemia, com as restrições sanitárias, tivemos uma baixa e caiu para 17 mil. Essa demanda reprimida que temos de lidar hoje”, explicou.
Cassandra informou ainda que o governo estadual tem estudado formas para atender a demanda, com parceria entre secretarias e abertura de novos postos de coleta de digitais.
“Estão acontecendo situações que precisam ser resolvidas. Temos número limitado de servidores e equipamentos, além disso as identidades hoje são todas digitalizadas e a coleta das digitais e demais documentos é feita de forma presencial”, afirmou.
Da Redação com Click PB