Dois paraibanos foram presos pela polícia civil do Rio de Janeiro durante uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (11). No total, 11 pessoas foram presos. Houve perseguição e troca de tiros com a polícia.
As investigações são de que os suspeitos saíram do estado e se esconderam em comunidades cariocas para participar da ação.
O grupo, carregado de fuzis, entrou na agência por volta das 4h da madrugada, fez uma explosão, mas não conseguiu levar o dinheiro. O ataque foi na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, no Cocotá.
Eles foram surpreendidos pelos policiais, que vinham monitorando o bando há cerca de seis meses. O grupo criminoso seria composto por cerca de 30 pessoas.
Segundo a polícia, os bandidos eram de outros estados e foram cooptados por traficantes do Complexo do Alemão. Além da Paraíba, há presos da Bahia e de Minas Gerais.
A ação conjunta foi da 25ª DP (Engenho Novo), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRFC), Subsecretaria de Segurança e a PM.