22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

PARALIZAÇÃO: Trabalhadores da Fundac decidem começar greve por tempo indeterminado

A greve começa em 30 de março.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundac decidiram na última quinta-feira (24), em assembleia virtual, que contou com cerca de 100 filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Fundac-Sintac, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de março.

No início do mês, a categoria, que está em processo de mobilização permanente, aprovou estado de greve e continuou, por meio do Sintac, tentando negociar com as autoridades que representam o Governo do Estado.

Leia Também

O chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra, recebeu a categoria no dia 26 de janeiro desse ano, durante ato público realizado na Granja Santana, para tratar da pauta de reivindicações que tem como pontos principais a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR, a implantação da Gratificação de Incentivo Funcional para os Agentes Socioeducativos, a incorporação da Gratificação de Incentivo Funcional para fins de aposentadoria e o aumento do vale-alimentação para R$ 600,00.

Na última assembleia (Sintac está reunindo a categoria semanalmente), os servidores e servidoras estabeleceram o prazo de 30 de março para deflagração da greve, aguardando um aceno favorável por parte do Governo do Estado.

“Nessa assembleia estipulamos essa data e se no decorrer deste período não houver resposta positiva para nós, não temos alternativa senão deflagrar o movimento paredista. No entanto, se até lá nos receberem com propostas viáveis e que atendam aos anseios da categoria, podemos suspender a greve, não somos intransigentes, estamos abertos ao diálogo, mas queremos ser ouvidos pelo Governador em nossas principais reivindicações,” justificou Márcio Philippe, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac.

Neste dia, o Sintac espera a adesão da maioria da categoria, para paralisar os serviços das sete unidades socioeducativas em todo Estado, respeitando os 30% como estabelece a Lei de Greve, garantindo apenas os serviços essenciais e emergenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#