A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SICCTEP), apresentou aos microempreendedores (MEI) locais o programa “Vem ser Parceiro Magalu”, iniciativa fruto de uma parceria com do Grupo Empresarial Magazine Luiza.
Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a aderir à plataforma de comércio online desenvolvida pelo grupo Magalu, que ficará à disposição dos comerciantes locais para a realização de vendas digitais (marketplace e e-comerce).
O funcionamento, as condições e as formas de acesso e utilização da ferramenta serão conduzidos pela empresa, com acompanhamento de técnicos do programa Desenvolver Cabedelo.
Segundo o secretário da SEICCTEP, Fernando Sobrinho, a parceria entre a PMC e o Grupo Magazine Luiza visa, sobretudo, possibilitar o desenvolvimento e a modernização dos empreendedores de Cabedelo.
“O programa Parceiro Magalu viabiliza a inserção de outras lojas no portal e no aplicativo do grupo, e é uma forma de permitir que os pequenos negócios tenham oportunidade de utilizar os recursos da rede para suas vendas. Firmamos a parceria para podermos incluir os empreendedores locais na plataforma. Ela está aberta a empresas de maior porte, mas nosso foco principal são empresas micros, que trabalham com o nosso programa Desenvolver”, disse.
A nova plataforma do Magazine Luiza permitirá que todos os pequenos lojistas que ainda não possuem presença online possam montar, de forma simples e rápida, suas próprias lojas virtuais – algo que se tornou imprescindível no atual período de quarentena.
“É um meio que ajuda os varejistas a fortalecerem seu próprio negócio, vendendo online, com qualidade e eficiência para todo Brasil. Além disso, na Secretaria, vamos disponibilizar todo suporte para que os comerciantes possam divulgar seus produtos. Esse tipo de oportunidade, bem como as soluções que ela propõe, nos interessam muito e é importante para o desenvolvimento local”, complementou Sobrinho.
Os comerciantes cabedelenses interessados em aderir à Platafrma Parceira Magalu devem se dirigir à sede do Programa Desenvolver Cabedelo, localizada na avenida Duque de Caxias, n° 290, Centro, (antigo prédio da SUNAMAM). Para realizarem o cadastro na plataforma e estarem aptos a serem parceiros devem possuir CNPJ regularizado e ter certificado digital.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3109 ou mesmo com um dos representantes locais da empresa, Fernando Junior (83) 99314-7359.
A Plataforma – O Magazine Luiza foi criado em 1957 e, atualmente, tem mais de mil lojas físicas espalhadas em 18 estados brasileiros. Além disso, a multinacional tem 30 mil lojas conectadas e mais de 25 milhões de clientes e também seguidores em todas as redes sociais. Em 2019, as vendas totais do Magalu foram de R$ 27,3 bilhões.
O Parceiro Magalu, programa lançado oficialmente no mês de maio, é uma plataforma de vendas digital gratuita que nasceu com o objetivo de ajudar autônomos, micro e pequenos varejistas a terem uma renda durante o período de crise causado pela pandemia de Covid-19.
A plataforma digital possibilita que pequenos vendedores possam anunciar seus produtos na multinacional, que custeará o valor total do frete para os possíveis clientes. A ação já está em validação e os cadastros são inteiramente gratuitos.
O Parceiro Magalu é um canal de venda cujo utilizador paga 3,99% por venda realizada, tendo o marketing da Magalu para alavancar as vendas, entrega local com tempo e taxas mais acessíveis. Desenvolvido para ajudar tanto pessoas físicas quanto jurídicas, o Parceiro Magalu é um hub de vendas que se adequa às necessidades de cada um de seus diferentes usuários.
O gerente regional de operações do Magazine Luiza, Silverson Alberto do Santos, participou da apresentação e, além de destacar a parceria com a Prefeitura de Cabedelo, explanou sobre a intenção da empresa com essa iniciativa.
“A gente ficou muito feliz com essa abertura que a Prefeitura de Cabedelo deu pra nós, através do Programa Desenvolver. Eles foram muito receptivos conosco, entendendo que o comerciante local precisa dessa ponte entre o público e o privado para favorecer a todos. O Magazine Luiza está podendo oferecer toda tecnologia e estrutura que dispõe nessa parceria muito bacana que tem tudo para dar muito certo, principalmente diante das dificuldades que a pandemia trouxe, em que muitos comerciantes fecharam até as portas porque suas despesas não pararam de chegar. Então o Magazine Luiza criou uma forma de inseri-los no contexto digital, não só levando-os para vender no mundo online como também ensinando-os a se comportar e divulgar através de uma plataforma de cursos, em que colocamos à disposição deles todo arsenal de marketing, ferramentas de divulgação, vendas e faturamento e, a longo prazo, até o uso de nossas lojas como posto de coleta e entrega dentro da nossa malha logística”.