23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
15.5 C
Brasília

Parque Arruda Câmara reabre ao público nesta sexta (9)

O espaço será aberto de terça a domingo das 8h às 12h e das 13h às 17h, respeitando as medidas de biossegurança

A partir desta sexta-feira (9), João Pessoa volta a contar com um dos espaços de lazer mais queridos da cidade, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que reabre as portas ao público mantendo o mesmo horário, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão respeitadas todas as medidas de biossegurança, estabelecidas anteriormente, que visam a prevenção à pandemia da covid-19.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, destacou que todas as medidas do protocolo de segurança permanecem, como o uso obrigatório de máscaras, pelos visitantes e funcionários, e uso de álcool em gel. Além do horário, o número de visitantes permanece limitado, sendo permitido o ingresso de 400 pessoas no turno da manhã e 400 no turno da tarde.

Leia Também

“A retomada será de forma gradual, com número de visitantes reduzido a fim de darmos conforto e segurança aos nossos visitantes”, ressaltou o diretor.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a Bica é um dos mais importantes equipamentos de lazer de João Pessoa e região metropolitana. “Sabemos que o Parque faz a diferença para a qualidade de vida da população de João Pessoa e queremos mantê-lo aberto, mas, reforçamos que é preciso incorporar novos hábitos de comportamento, usando máscara durante todo o passeio. Também foram disponibilizadas pias, em formato de tambores, para que as pessoas possam lavar as mãos e totens com álcool para higienização. O Parque possui extensa área verde, o que permite ao visitante manter o distanciamento social, dando uma segurança a mais para todos”, explica.

O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/nº – Roger, aberto de terça a domingo, agora em horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com fechamento da bilheteria uma hora antes do término de cada turno. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos. Mais informações pelo telefone 3218-9710.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#