João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.14ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Pastor Sérgio Queiroz diz que está 100% fechado com Bolsonaro: “Se ele vai me apoiar é outra questão”
18/02/2022 / 12:08
Compartilhe:

O ex-secretário do governo federal, pastor Sérgio Queiroz afirmou na manhã desta sexta-feira (18) que deve anunciar “em breve” se será ou não pré-candidato ao Senado pela Paraíba em 2022.

“O que eu sou hoje é pré pré pré pré pré-candidato, em breve eu devo anunciar a pré-candidatura, ou como um pré-candidato sem partido, eu terei até abril pra definir isso. Ou um candidato com partido”.

Defensor das candidaturas avulsas sem partido, o procurador da Fazenda disse que o único projeto fixo que tem hoje é apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ainda não contar com o apoio formal do mandatário.

“Eu sei que ele tem dificuldades, ele tem um partido aqui, há candidatos alí, eu jamais forçaria ninguém a me apoiar, mas uma coisa eu sei, eu o apoiarei, se ele vai me apoiar ou ficar neutro no estado da Paraíba é uma outra questão, a minha lealdade é um projeto que eu creio. Eu não tenho apoio formal do presidente, obviamente eu tenho conversado com ele sobre esse assunto”, declarou o ex-secretário especial em entrevista à BandNews Manaíra.

Em relação à sua pré-candidatura, Queiroz afirmou que ela depende do fechamento “de algumas lacunas para que eu gere o menor dano possível a pessoas que me amam. Eu sempre fui um defensor de que pastor não deve pedir voto a ninguém na igreja, sempre fui um defensor que pastor não deve convidar candidato pra apresentar na igreja. Eu nunca fiz isso, em quase 20 anos. Então essa regra que entendo de ética política-cristã também tem que valer pra mim. Eu não posso ter criado uma regra que não sirva pra mim, isso é hipocrisia”.

Ele ainda citou o afastamento da liderança da Igreja Cidade Viva como algo que pesa para tomar a decisão de ser candidato, além de questões pessoais que precisam ser alinhadas.

“Se houver um partido ótimo, se não houver ótimo também, se eu puder só ser pré-candidato ótimo, se puder ser pré-candidato e candidato, ótimo também. Ganhando lá no futuro, ótimo e não ganhando, tudo bem. Agora eu estou decidido a não mais me omitir diante do futuro político da Paraíba e eu vou sim apontar pra os lugares que eu entender melhores. Com uma única consideração, estou com o projeto de reeleição do presidente da República. Esse é apenas o projeto fixo que tenho hoje”, acrescentou.