22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

PATOS: Caravana do Opera Paraíba realiza mais 250 cirurgias no fim de semana

A partir desta sexta-feira (20), o Governo do Estado leva para cidade de Patos uma caravana do programa Opera Paraíba para realização de 250 cirurgias. As intervenções se estenderão até o domingo (22) e vão ser feitas no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC).

Durante os três dias serão realizadas 100 cirurgias gerais e mais 150 cirurgias de catarata, atendendo a população da cidade e de mais 24 municípios da região. Os procedimentos de cirurgia geral acontecerão no bloco da unidade, e os de catarata serão realizados no prédio do Hospital do Bem.

Leia Também

Antes da realização dos procedimentos, os pacientes passaram previamente, durante a semana, por uma consulta de triagem para verificação dos exames pré-operatórios, momento em que foram informados do dia e horário de suas cirurgias.

Para o início do mês de junho, do dia 02 ao dia 05, já está programada a segunda etapa do mutirão de catarata, quando serão ofertados mais 150 procedimentos. A triagem oftalmológica para esses pacientes está marcada para o dia 01 de junho.

Além das cirurgias, o Complexo de Patos ainda vai ofertar exames de imagem para rastreio do câncer de mama, que serão realizados por meio da Rede Cuidar. Serão 150 mamografias, ultrassons mamária e abdominal, e ainda exames de endoscopia, destinados à pacientes já regulados. Em parceria com a secretaria de saúde do município, no local também haverá uma tenda para a vacinação da população.

“Não haverá prejuízo de nenhuma ordem para quem for utilizar os demais serviços do hospital neste período, pois as salas utilizadas no Hospital do Bem não vão interferir na rotina dos pacientes oncológicos, e no bloco cirúrgico, deixaremos uma sala reservada para as cirurgias de emergência que por ventura aconteçam nestas datas”, destaca o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#