26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Patrocinadores estão atentos a repercussão do que acontece no BBB 21

A empresa afirma que o programa tem ajudado positivamente na reflexão sobre preconceitos e na evolução como sociedade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O discurso do apresentador Tiago Leifert, no Big Brother Brasil (Globo), sobre o cabelo black power do participante João Luiz e o racismo, na noite de terça (6), mostrou que a emissora está de olho em temas sensíveis à sociedade. Antes disso, ele já tinha chamado a atenção dos brothers sobre o aumento dos casos de Covid no Brasil após deboches de protocolos de segurança.

Em uma edição marcada por episódios de racismo, homofobia, machismo e abuso psicológico envolvendo os participantes, alguns dos patrocinadores têm demonstrado preocupação. Uma dessas empresas é a Avon que diz, em nota, que defende a diversidade, o antirracismo e o estímulo ao empreendedorismo e empoderamento feminino.

Leia Também

“Portanto, estamos atentos e acompanhando a repercussão do que acontece no reality, além de fomentarmos o debate sobre causas que apoiamos. Tanto que, como marca ativista, lançamos a plataforma ConversaTáOn, com o objetivo de propor discussões sobre assuntos relevantes que surgem nas redes sociais e que estão relacionados ao BBB21”, afirma.

A empresa afirma que o programa tem ajudado positivamente na reflexão sobre preconceitos e na evolução como sociedade para situações de assédio psicológico não se repitam. No entanto, a Avon diz que não define as dinâmicas e regras do reality.

“Acreditamos que as conversas geradas a partir do programa têm sido bastante positivas para a reflexão sobre preconceitos e estereótipos. Assim, podemos evoluir como sociedade para que episódios de assédio psicológico não se repitam. Reforçamos que, como uma das patrocinadoras, não temos qualquer participação na definição da dinâmica ou das regras do programa”, diz.

Outra patrocinadora do programa, a PicPay respondeu em nota que “não irá se posicionar” sobre abusos psicológicos de participantes do reality. Ela também não respondeu se conversou com a Globo para tentar impor regras na próxima edição para que o patrocínio continue.

Procuradas, as empresas Americanas e Coca-Cola não responderam até a publicação da reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#