João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 25.77ºC
IBOVESPA 128316.89
Euro 6.68003
Dólar 5.86037
Peso 0.00514975
Yuan 0.80575748
Pazuello se desculpa por ter entrado em shopping de Manaus sem máscara
20/05/2021 / 11:04
Compartilhe:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se desculpou por ter entrado em um shopping de Manaus sem máscara, no fim de abril. O pedido de desculpas havia sido solicitado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) Pazuello explicou que estava sem máscaras, porque precisava comprar uma nova. Perguntou para a pessoa que media a temperatura na entrada onde poderia comprar e se poderia ir até lá. Disse que andou apenas oito metros sem máscara até o local.

O ex-ministro também disse que é favorável e “divulgador pessoal” da importância do uso de máscara.

APLICATIVO TRATECOV

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde afirmou que o aplicativo TrateCov foi divulgado ainda em fase de protótipo e que depois acabou hackeado, sendo colocado indevidamente no site do Ministério da Saúde.

O aplicativo receitava hidroxicloroquina até para bebês e é um dos pontos mais polêmicos da gestão Pazuello, sendo um dos motivos pelo qual ele é alvo de inquérito.

O ex-ministro explicou que um hacker roubou a plataforma e depois incluiu na rede digital do governo. A intenção, segundo o ex-ministro, era agilizar o processo de diagnóstico de casos de covid-19.

“No dia que descobrimos que foi hackeado, eu mandei tirar do ar imediatamente”, afirmou o ministro.

“O hacker é tão bom que ele conseguiu colocar o aplicativo em uma matéria na TV Brasil”, ironizou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), citando o fato de que o aplicativo foi anunciado em evento oficial em Manaus.”Tudo que poderia ter sido para usar o povo amazonense de cobaia foi feito”, disse Omar.