João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.88ºC
IBOVESPA 145499.49
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
PBGÁS lança nova assistente virtual para agilizar atendimento ao público
19/09/2025 / 10:33
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: whatsapp-image-2025-09-19-at-10-29-43

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) lançou nesta quinta-feira (18) o seu novo chatbot. A assistente virtual, chamada de Gabi, é uma iniciativa voltada para facilitar o atendimento ao público e tornar a comunicação mais rápida e eficiente pelo WhatsApp, tanto para clientes como para os interessados em conhecer mais sobre o gás natural e suas vantagens ambientais e econômicas.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou que a companhia dá um passo importante para a comunicação direta com os clientes e a sociedade de forma a se aproximar mais da população.

Ele acrescentou que a companhia ultrapassou os 35 mil clientes que utilizam o gás canalizado na Paraíba e para esse processo de crescimento é necessário inovar e se modernizar. “Esse tipo de tecnologia tem sido cada vez mais adotada por empresas e instituições públicas para melhorar a experiência do usuário e reduzir o tempo de espera em canais tradicionais como telefone ou e- mail. É a PBGás buscando estar mais próxima aos paraibanos (as)”, destacou Galvão.

O desenvolvedor Humberto Ramalho, da Sin Comunicação, falou sobre o funcionamento e as ideias que conduziram o processo de criação da ferramenta. “O projeto traz como um dos benefícios aos usuários a agilidade no atendimento. Uma solução simples, de fácil acesso, através do WhatsApp, aplicativo presente em 98% dos dispositivos móveis no Brasil”.

Humberto destacou também que para a PBGÁS representa a capacidade de criar relacionamento e fidelizar seus clientes, além do acompanhamento de toda a jornada do atendimento através de métricas capazes de identificar oportunidades comerciais, serviços mais buscados, necessidade dos clientes entre outros.

Para falar com a Gabi basta acessar no WhatsApp 83 8795-9882, na página inicial do site www.pbgas,com.br e pela landing page https://mudeparapbgas.com.br/

O que Gabi oferece:

  • Atendimento em horário comercial para dúvidas sobre serviços, tarifas e áreas atendidas pelo gás canalizado.
  • Suporte para clientes residenciais, comerciais, automotivos e industriais
  • Informações e vídeos sobre a segurança, comodidade e economia do uso do gás natural canalizado.
  • Encaminhamento para atendimento humano para levar o gás natural até você com um tratamento utilizando o nome da pessoa e inteligência de dados.