A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) lançou nesta quinta-feira (18) o seu novo chatbot. A assistente virtual, chamada de Gabi, é uma iniciativa voltada para facilitar o atendimento ao público e tornar a comunicação mais rápida e eficiente pelo WhatsApp, tanto para clientes como para os interessados em conhecer mais sobre o gás natural e suas vantagens ambientais e econômicas.
O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou que a companhia dá um passo importante para a comunicação direta com os clientes e a sociedade de forma a se aproximar mais da população.
Ele acrescentou que a companhia ultrapassou os 35 mil clientes que utilizam o gás canalizado na Paraíba e para esse processo de crescimento é necessário inovar e se modernizar. “Esse tipo de tecnologia tem sido cada vez mais adotada por empresas e instituições públicas para melhorar a experiência do usuário e reduzir o tempo de espera em canais tradicionais como telefone ou e- mail. É a PBGás buscando estar mais próxima aos paraibanos (as)”, destacou Galvão.
O desenvolvedor Humberto Ramalho, da Sin Comunicação, falou sobre o funcionamento e as ideias que conduziram o processo de criação da ferramenta. “O projeto traz como um dos benefícios aos usuários a agilidade no atendimento. Uma solução simples, de fácil acesso, através do WhatsApp, aplicativo presente em 98% dos dispositivos móveis no Brasil”.
Humberto destacou também que para a PBGÁS representa a capacidade de criar relacionamento e fidelizar seus clientes, além do acompanhamento de toda a jornada do atendimento através de métricas capazes de identificar oportunidades comerciais, serviços mais buscados, necessidade dos clientes entre outros.
Para falar com a Gabi basta acessar no WhatsApp 83 8795-9882, na página inicial do site www.pbgas,com.br e pela landing page https://mudeparapbgas.com.br/
O que Gabi oferece: