28.1 C
João Pessoa

PC deflagra operação e desmonta ‘milícia’ que atuava no Litoral; dois sargentos da PM são presos

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba deu origem à Operação Produto do Vale, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, na região polarizada pelo município de Mamanguape, desbaratando uma organização criminosa responsável por vários crimes patrimoniais naquela área. Entre os presos estão dois sargentos da Polícia Militar.

Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo, consta um roubo de R$ 500 mil, ocasião em que um policial militar acabou saindo ferido. A orcrim também cometeu atrocidades em Rio Tinto, Baía da Traição e outros municípios do litoral norte.

Leia Também

“Em um desses casos, os criminosos fizeram uma família refém durante a noite inteira e obrigaram as vítimas a se despirem”, disse o delegado seccional Sylvio Rabelo, de Mamanguape.

As investigações apontam ainda indícios de uma espécie de ‘milícia’ que a quadrilha pretendia instalar na região, financiando grupos de segurança privada que torturavam e ameaçavam de morte quem não pagasse pelo ‘serviço’.

A orcrim atacou ainda vigilantes que trabalhavam no Dentran e em universidades, roubando suas armas. Frigoríficos e lojas de motos também foram alvos da quadrilha, que, segundo as investigações, contava com o apoio de agentes públicos.
Suspeitos apontados pela investigação estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Ao vivo: Debate da TV Manaíra: acompanhe agora as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba

Começou o debate com os candidatos ao governo da Paraiba promovido pela TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes de televisão. Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#