João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.88ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5664
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.7101
PEC DA TRANSIÇÃO: Deputada Edna Henrique muda posicionamento e anuncia voto favorável
21/12/2022 / 17:01
Compartilhe:

A deputada federal Edna Henrique decidiu rever seu voto dado à Proposta de Emenda Constitucional da Transição, que aumenta o teto de gastos para viabilizar o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600,00. Na noite desta terça-feira (20), ela votou contra. Da bancada federal paraibana, apenas a parlamentar e o deputado Hugo Motta (Republicanos) foram contrários.

Na tarde desta quarta-feira ela anunciou que na votação em 2º turno do texto base da PEC, votará favoravelmente.

A parlamentar fez várias críticas, mas ressaltou que essa votação será fundamental. “Logo mais teremos a votação em 2º turno do texto-base da PEC que amplia o teto de gastos por 1 ano. Embora haja a necessidade de vários ajustes no texto, incluindo mais transparência para justificar ultrapassar excessivamente o limite do teto de gastos. É o texto ideal? Não. Mas é o que temos hoje para possibilitar o reajuste real do salário mínimo, recursos para o farmácia popular e merenda escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE), bem como recursos para obras de infraestrutura, universidades, habitação e SUS, pautas que lutei durante todo o mandato, ou melhor, durante toda a minha vida”, postou nas redes sociais argumentando  mudança.

Em seguida, confirma o voto.  “Dessa forma, mesmo com muitas ressalvas, porém mantendo até o fim o meu compromisso, que é com o povo, votarei a favor da PEC em 2º turno.”