23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Pediatra reforça segurança das vacinas da Covid e apela aos pais pra imunizar crianças

"Precisamos vacinar nossas crianças contra a covid, para que a gente possa reduzir as formas graves da doença, para que a gente possa reduzir a mortalidade da doença e o tempo de circulação desse vírus".

A imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 teve início no dia 15 de janeiro em meio a muitos debates. Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos em 16 de dezembro, o governo federal decidiu fazer uma consulta pública sobre o tema, o que refletiu muito na demora para o início da campanha.

Diante de tudo isso  muitas dúvidas surgiram de lá até aqui sobre a segurança dos imunizantes e as diferenças da vacinação dos outros grupos e das crianças entre cinco e 11 anos.

Leia Também

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o pediatra Constantino Giovanni, fez um apelo aos pais para que vacinem seus filhos. No vídeo, o médico esclarece que ao longo dos anos as vacinas mostraram ser eficazes na prevenção de doenças imunopreveníveis, como sarampo, difteria, coqueluche, rubéola e com com grandes quedas da mortalidade.

“Agora não é diferente, precisamos vacinar nossas crianças contra a covid, para que a gente possa reduzir as formas graves da doença, para que a gente possa reduzir a mortalidade da doença e o tempo de circulação desse vírus. Então eu renovo mais uma vez o meu apelo para que todos os pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar.

Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#