O ex-candidato ao governo da Paraíba e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) sinalizou nesta semana a abertura para um diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sobre uma possível candidatura pela oposição nas eleições de 2026.
Durante uma entrevista, Cunha Lima destacou que o campo oposicionista ao governador João Azevêdo (PSB) está cada vez mais unido e que há espaço para novas adesões. “Estamos construindo um movimento forte, reunindo partidos e lideranças que querem somar, e o diálogo está aberto para todos aqueles que desejam fortalecer esse movimento”, afirmou Pedro.
Cunha Lima também ressaltou que o objetivo é tornar as eleições de 2026 no estado ainda mais competitivas. “Queremos construir um processo que garanta uma eleição disputada e com muitas opções para o eleitor. O campo da oposição está se fortalecendo e convidando todos que acreditam nesse projeto”, disse.
A fala de Pedro ocorre em um contexto de tensões internas na base de João Azevêdo, após comentários do governador sobre a sucessão de 2026, que geraram desconforto entre alguns aliados, especialmente em Galdino. No início da semana, o chefe do Executivo estadual afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria seu “sucessor natural” na disputa pelo Governo da Paraíba, caso João deixasse a função de governador para concorrer a uma vaga no Senado em 2026. A declaração provocou o “repúdio” do presidente da ALPB, que já havia cravado sua pré-candidatura.