João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 35.45ºC
IBOVESPA 124788.16
Euro 5.5863
Dólar 5.1533
Peso 0.0058
Yuan 0.7113
Pedro defende governo que potencialize o Sertão como destino turístico
08/09/2022 / 17:42
Compartilhe:

O candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, Pedro Cunha Lima afirmou nesta quinta-feira (8) que, caso eleito, quer “trabalhar os potenciais turísticos do Sertão para gerar emprego, renda e desenvolvimento para o povo sertanejo”.

“Temos que tornar o Sertão atrativo para que as pessoas queiram visitar e as empresas queiram investir aqui. Temos aqui perto, em Sousa, o Vale dos Dinossauros, que é uma referência paleontológica mundial. Hoje quem visita o Vale não pode ver as pegadas dos dinossauros, porque a passarela está interditada tem dois anos. É preciso ter mais eficiência e prioridade de gestão”, disse, acrescentando os potenciais turísticos que tem na região.

Durante entrevista à rádio Alto Piranhas, em Cajazeiras, Pedro ainda citou o potencial de cidades como Matureia, Itaporanga e disse que “é preciso vender a Paraíba e o Sertão como destinos turísticos”.

“O governo, ao invés de ficar fazendo propaganda de si, tem que divulgar nossas riquezas. O Vale dos Dinossauros, em Sousa; o Pico do Jabre, em Matureia; o Cristo Rei, em Itaporanga. A partir daí as pessoas passarão a ter mais interesse em visitar, o que vai atrair empresas, vai atrair companhias aéreas a ofertar voos para a região. Vamos fazer disso uma prioridade na nossa gestão, porque entendemos que vai trazer mais emprego, renda e desenvolvimento para o sertanejo”, disse Pedro.