O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou do primeiro debate das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7) pela TV Manaíra.
Quando a pergunta foi sobre saúde, Pedro afirmou que “é preciso acabar com a corrupção e aumentar os investimentos na área”.
“Primeiro passo para melhorar a saúde pública no nosso Estado é não roubar nem deixar roubar. Nós vamos criar a Delegacia da Saúde, para que todos os contratos de saúde pública passem por uma estrutura que fiscalize de perto. É preciso ter transparência.
O tucano apresentou números mostrando que a Paraíba ocupa hoje o 24º lugar em Transparência, segundo levantamento do Ministério Público Federal.
“Quem não é transparente tem tudo para desviar recursos. A gente tem um governo hoje que chegou ao poder, a Paraíba toda sabe e lamenta, com dinheiro desviado da saúde pública, como nos mostrou a Operação Calvário”, disse Pedro.
Pedro também defendeu uma saúde descentralizada, que chegue em todas as regiões do Estado.
“Temos muitos hospitais municipais que podem receber apoio financeiro para funcionar melhor e atender as regiões. No Hospital Municipal de Lagoa Seca, por exemplo, pode existir uma maternidade para atender não só Lagoa Seca, mas também Alagoa Nova, Matinhas, basta o Governo do Estado fazer esse apoio financeiro. Além de toda a rede do terceiro setor, que também será fortalecido no nosso governo”, disse.