Durante debate realizado pela Rede ITA na noite desta segunda-feira (26), o candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, defendeu uma série de investimentos para Campina Grande, entre eles a construção da Maternidade Estadual de Campina, o fortalecimento do Hospital da FAP e a criação do programa ‘Cuidar de quem Cuida’, para dar mais eficiência à saúde estadual.
“Vamos construir uma maternidade estadual em Campina Grande, porque a cidade não pode continuar sem ter a atenção devida do Governo do Estado. Teremos um programa chamado ‘Cuidar de Quem Cuida’, que é para fortalecer equipamentos que já existem e vamos botar para funcionar melhor. Vamos aumentar os repasses, aumentar o apoio do governo para o Hospital da FAP, aqui em Campina, que presta um serviço oncológico importante, assim como o Laureano e o São Vicente de Paulo, em João Pessoa, mas hoje não têm a atenção devida por parte do governo”.
Pedro disse que, se eleito, vai colocar Campina Grande “de volta” ao mapa de investimentos do governo.
“Eleito governador a gente vai conveniar com a prefeitura para fazer a segunda etapa do canal do prado. Vamos aumentar o efetivo policial, está na hora de fazer uma ação mais robusta para combater a criminalidade. E reestruturar os equipamentos que já existem, fazer uma ampla reforma na escola do CAIC no bairro das Malvinas, enfim colocar Campina de volta ao mapa do Estado”, afirmou.