A Prefeitura de Bayeux, em parceria com a Feira Brasil Mostra Brasil e a ONG Umbatu, está com stands no evento expondo o trabalho dos artesãos e do comércio local. Esta é a primeira vez que uma gestão participa de algo do segmento. A feira acontece até o próximo domingo (13), no Centro de Convenções, em João Pessoa. O espaço já foi visitado pelo governador João Azevêdo e a primeira dama da Paraíba, Ana Maria Lins.
Cerca de 16 artesãos estão com a exposição de produtos feitos em bordado, cimento, madeira, crochê e habilidades manuais. Todos os artesãos têm o transporte gratuito fornecido pela Prefeitura para divulgar o artesanato produzido no município. Os artesãos não tem custo para expor suas artes, como explicou Jonas Nogueira, organizador dos stands.
“Estamos sempre apoiando o artesanato da nossa cidade. Esses artistas são responsáveis por propagar a cultura de Bayeux. Estou muito feliz em ser essa ponte para levar ao conhecimento de todos o que de bom é produzido pelos nossos artesãos. A Prefeitura também está com stands divulgando o nosso comércio, que está em crescimento”, comentou Tacyana Leitão, prefeita de Bayeux.
A confeiteira Josenilda Tomás, que está no ramo há 10 anos, disse que está muito feliz em participar de uma feira pela primeira vez. Ela já comemora o sucesso que está fazendo suas tortas e a renda extra adquirida com à venda dos produtos. Josenilda agradeceu à gestão pela parceria.
“Primeiramente agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade e também agradecer a nossa prefeita, né? Porque é uma gratidão a gente estar aqui, numa feira dessa, onde a gente está expondo nossos produtos e sendo assim, visto de uma forma grandiosa, né? Então só tenho a agradecer. O incentivo da Prefeitura de Bayeux é grandioso, porque vai valorizar não só a nossa Bayeux como todos os comerciantes que lá existem. Está sendo gratificante porque a partir do momento que o cliente chega e valoriza seu produto já é uma grande coisa”, disse ela informando que tem um ponto de venda no Mercado Público do município.
Para a comerciante Lídia Paula participar da feira com o apoio da prefeitura está sendo muito oportuno tendo em vista a valorização da gestão com os microempreendedores de Bayeux.
“ Estou muito feliz porque é uma oportunidade, né? Eu já participo da feira há mais de 15 anos e assim, quando eu vi os meus colegas que têm comércio lá em Bayeux tendo essa oportunidade, com essa parceria maravilhosa junto com a prefeitura, pra mim foi gratificante. Porque é uma oportunidade das outras pessoas, o comércio local de Bayeux, mostrar o que a gente tem na nossa cidade. Então, pra mim isso aqui foi maravilhoso”, falou Lídia.