As atividades do pêndulo da Boca, que fica no Parque Estadual da Pedra da Boca, em Araruna, foram suspensas temporariamente por recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a medida é para garantir o melhor uso do espaço e a segurança dos visitantes. O parque continua aberto normalmente, com todas as demais atividades liberadas.
A orientação leva em consideração questões de segurança e a regularização da exploração comercial, que constitui uma Unidade de Conservação estadual. Uma empresa será contratada por meio de licitação para ofertar a atividade no pêndulo de forma legal e segura.
Além disso, estão sendo uma série de medidas para aprimorar o uso do espaço. O Parque da Boca vai contar com espaço para camping e estacionamento de motorhomes, base de apoio para pesquisadores, guias turísticos e profissionais de segurança e salas variadas de estímulo ao conhecimento e aprendizado.
O Parque Estadual Pedra da Boca oferece uma diversidade de experiências em meio à natureza, como trilhas ecológicas, grutas, formações rochosas únicas e sítios arqueológicos com pinturas rupestres.