O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez postagens na rede social X no domingo (1º/9) sobre as eleições municipais de 2024. A atividade da Corte Eleitoral no antigo Twitter aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a suspensão da plataforma no Brasil.
A publicação em questão informava o cidadão a respeito da migração do e-Título para um ambiente de alta capacidade. O e-Título é um aplicativo para que o eleitor consiga acessar o título de forma digital, além de dar alcance a informações junto à Justiça Eleitoral.
O ministro Alexandre de Moraes intimidou na quarta-feira (28/8) o bilionário Elon Musk, dono do X desde outubro de 2022, a indicar um representante legal no Brasil. Caso a medida fosse descumprida, a rede social seria suspensa no país, o que aconteceu na sexta-feira (30/8).
Na mesma decisão que suspendeu o X, Moraes determinou uma multa diária de R$ 50 mil para pessoas físicas ou jurídicas que acessarem a rede social por meio de VPN, para burlar o bloqueio e conseguir entrar na plataforma.
*Com informações da CNN Brasil