Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (17/7) resultou na morte de Rogério Carlos da Silva, de 33 anos, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Rogério era personal trainer, professor e atuava como árbitro assistente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Segundo informações da Guarda Municipal, o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã na PB-018, estrada que liga Jacumã ao Conde. Rogério estava sozinho no carro e foi encontrado já sem vida, fora do veículo, após o capotamento.
De acordo com o perito criminal André Leal, a suspeita inicial é de que Rogério perdeu o controle do carro, que saiu da pista pela esquerda, entrou em uma área de matagal e capotou algumas vezes até parar. “A gente viu que o carro estava vindo no sentido Jacumã Conde, quando o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista pela esquerda, entrou na área de matagal, o carro bateu num batente e foi capotando até a posição final dele. A gente viu diversas escoriações na região do tórax, na região das costas também, da dorsal, da lombar, e uma fratura fechada na região da coluna”, relatou o perito em entrevista à Rede Paraíba.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
A principal linha de investigação da perícia aponta que a vítima não utilizava o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter causado a ejeção do corpo para fora do veículo durante o capotamento. No entanto, a causa exata ainda deve ser investigada.
A Federação Paraibana de Futebol lamentou a morte do árbitro e decretou um minuto de silêncio em sua homenagem nas partidas do Campeonato Paraibano Sub-17 e Sub-20, além dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, marcados para os dias 17, 19 e 20 de julho.
O velório de Rogério Carlos está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira, no Ginásio Municipal do Conde. O sepultamento será realizado na manhã de sexta-feira (18/7), no Cemitério de Jacumã.