O prefeito Cícero Lucena apresentou, na manhã desta quarta-feira (14), os dados da pesquisa de satisfação dos eventos de fim de ano realizados em João Pessoa. A coletiva ocorreu na Arquidiocese da Paraíba, no Centro da Capital. Juntos, o Celebra João Pessoa, realizado em 27 de dezembro, e o Réveillon, no dia 31, reuniram cerca de 1 milhão de pessoas no Busto de Tamandaré.
O gestor comemorou os resultados e destacou os impactos culturais, turísticos e econômicos. Segundo a pesquisa, 57,1% do público do Celebra e 60,3% do Réveillon participaram acompanhados da família.
A média de gastos foi de R$ 96,48 por pessoa. Os turistas permaneceram, em média, três dias na Capital, com gasto médio de R$ 2.285,71 em hospedagem. O levantamento mostrou ainda que 88% dos entrevistados pretendem retornar a João Pessoa e mais de 99% avaliaram as atrações como boas ou ótimas.
A pesquisa foi encomendada pela Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom-JP) e realizada pela Data Qualyt Inteligência em Pesquisa e Consultoria, entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2025.
O secretário de Comunicação, Janildo Silva, destacou que os dados confirmam o crescimento da cidade e o impacto positivo dos eventos na geração de renda e no desenvolvimento econômico.
Promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, o evento ocorreu no dia 27 de dezembro, nas praias de Tambaú e Cabo Branco. A programação contou com Frei Gilson e apresentações dos padres Bruno Costa, Nilson Nunes, Puan Ramos e Sandro Santos.
O coordenador-geral do evento, Padre Mário Silva, avaliou os resultados como positivos e adiantou que a organização já trabalha para uma nova edição em 2026.
A Festa da Virada no Busto de Tamandaré reuniu mais de 500 mil pessoas, com shows de Pagode do Meu Agrado, Juzé, Jota Quest, Mano Walter e Pimenta Nativa, consolidando uma das maiores edições já realizadas.
Segundo o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, os dados reforçam a capacidade de João Pessoa de sediar grandes eventos e consolidam a cidade em uma política permanente de cultura e eventos de massa, impulsionando a economia criativa e o turismo.
A pesquisa apontou avaliação positiva da segurança por 89,6% (Celebra) e 88,9% (Réveillon) dos entrevistados. A organização foi considerada boa ou ótima por 80,9% (Celebra) e 93% (Réveillon). Mais de 93% do público afirmou que recomendaria os eventos.
O levantamento ouviu 608 pessoas, por meio de entrevistas presenciais, com 95% de nível de confiança e margem de erro de 4 pontos percentuais, traçando ainda o perfil do público por gênero, idade, escolaridade, renda e origem.