Divulgada neste sábado (11), pesquisa sobre o cenário político-eleitoral na cidade de Bayeux, realizada e contratada junto ao Instituto ÍNDICE. A pesquisa é a primeira divulgada após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE anunciar que a ex-prefeita Sara Cabral está inelegível e não poderá disputar as eleições como pretendia a ex-pré-candidata.
De acordo com os dados da consulta na modalidade estimulada – quando foram apresentados, ao entrevistado, opções de pré-candidatos, – a esposa do deputado Felipe Leitão, Tacyana Leitão (PSB), aparece na primeira posição, com 20,75% das intenções de votos do eleitorado de bayêense.
Em segundo lugar, vem o empresário Diego do Ki Preço (PSD), com 17,55%. Em terceiro lugar, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito, Domiciano Cabral (MDB), com 9%; e em quarto, o vereador Luciano impacto Som (Avante), com 5,8%. O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita (PT) é o quinto com 4,8%.
Não souberam ou não responderam ao questionário representa 21,4% das entrevistas, enquanto que 20,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum candidato, branco ou nulo.
Confira o resultado detalhado:
(PESQUISA ESTIMULADA)
– Tacyana Leitão (PSB): 20,75%;
– Diego do Ki Preço (PSD): 17,55%;
– Domiciano Cabral (MDB): 9%;
– Luciano Impacto Som (Avante): 5,8%;
– Jefferson Kita (PT): 4,8%
– Não sabe/Nao respondeu: 21,4%;
– Nenhum deles: 20,7%