26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

PESQUISA IP4/F5ONLINE: Roupas e calçados foram os produtos mais vendidos durante o lockdown; entenda os motivos

Coordenadora do IP4 Pesquisa, Karol Pessoa vê na comunicação e publicidade fatores importantes para o setor comercial durante a pandemia de Covid-19

O projeto Bússola do F5 Online divulgou resultados do levantamento que avaliou o comportamento dos pessoenses durante o ápice da pandemia de Covid-19, bem como os hábitos de consumo que persistem na retomada pós-isolamento.

Entre os questionamentos levantados, o IP4 perguntou quais itens foram os mais comprados pela população da capital paraibana durante o período de lockdown, quando muitas pessoas se encontravam em casa em meio ao cancelamentos de eventos sociais.

Leia Também

O levantamento aponta um resultado curioso: 25,3% dos entrevistados adquiriram roupas, sapatos e tênis.

Com 24,7% dos votos, em segundo lugar aparecem os eletrodomésticos (TV, geladeira, fogão, microondas, ventilador, ar-condicionado e máquina de lavar. Na terceira colocação estão celulares, tablets e notebooks (21,1%), seguido por móveis domésticos (11,1%) e livros (4,7%).

Coordenadora do IP4 Pesquisa, Karol Pessoa acredita que comunicação e publicidade foram fatores importantes para o comércio durante a pandemia.

Sobre a preferência da população de João Pessoa por roupas e calçados ao longo do isolamento, a profissional brinca: “A gente precisa conversar com algum sociólogo pra entender esse fenômeno”. Ela ainda cita o impacto das promoções realizadas pelo comércio durante o isolamento, como forma de atrair clientes.

Compras pela internet

A pesquisa também se interessou pela porcentagem de pessoas que compraram algum item pessoal ou para casa, através da internet, durante o período de isolamento social: 44,2% disseram que sim, enquanto 55,8% responderam que não.

O levantamento ouviu 416 pessoas maiores de 18 anos, de forma presencial, em pontos de grande fluxo nos bairros de João Pessoa. O nível de confiança é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#