A segunda pesquisa Ipec contratada pela TV Cabo Branco na Paraíba com cenários sobre as eleições, divulgada na noite desta quinta-feira (22), traz também os índices de rejeição dos candidatos ao governo do estado.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro em 37 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Conforme a sondagem, o candidato Nilvan Ferreira (PL) lidera o índice de rejeição entre os candidatos ao governo da Paraíba: 23% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Na pesquisa anterior, de 29 de agosto, ele era rejeitado por 19%.
O atual governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB) apresenta o segundo maior índice. Era 28% na pesquisa anterior, agora ele tem 20% de rejeição.
O candidato do MDB, Veneziano Vital do Rêgo era rejeitado por 22% do eleitorado no primeiro levantamento, agora a porcentagem é de 16%.
Major Fábio (PRTB) acumula 15% de rejeição, antes eram 14%.
Pedro Cunha Lima (PSDB) teve 19% na rodada anterior e agora registrou 12% de rejeição.
Adriano Trajano (PC) aparece com 11% de rejeição nas duas pesquisas. Já Adjany Simplicio (PSOL) e Antônio Nascimento (PSTU) saíram de 10% de rejeição na sondagem anterior para 8% no levantamento atual.
O índice dos que afirmam que poderiam votar em todos é de 5%, contra 6% da pesquisa anterior. Já a porcentagem dos que não sabem/não responderam é 17%, aumento de 1% em comparação à primeira pesquisa.