João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 37.11ºC
IBOVESPA 127240.77
Euro 6.1387
Dólar 5.8122
Peso 0.0058
Yuan 0.8047
Petista é morto a facadas por apoiador de Bolsonaro durante discussão política em MT
09/09/2022 / 11:19
Compartilhe:

Uma discussão sobre política terminou na morte de Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, no município de Confresa, em Mato Grosso.

O suspeito pelo crime é Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele e a vítima, que era defensor do ex-presidente Lula (PT), iniciaram uma discussão política na noite do 7 de Setembro e Rafael acabou desferindo vários golpes de faca contra Benedito. Ele foi preso nesta quinta-feira (8) e confessou o crime.

O caso foi registrado em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, onde ambos trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade.

Segundo informações da Polícia Civil do estado, durante a briga, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael e pegado uma faca. Exaltado, o autor do crime tomou o objeto, começou a correr atrás do colega e o atacou com golpes no olho, testa e pescoço. Ele ainda tentou decapitar Benedito com um machado enquanto a vítima estava caída no chão.

Após cometer o crime, Rafael Silva de Oliveira teria tentado fugir, mas foi preso ao procurar ajuda em uma unidade de saúde por causa de um corte na mão. Ele disse ter sido vítima de uma tentativa de roubo.

Ao g1, o delegado Victor Oliveira afirmou que “o que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”.

O suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.