A Polícia Federal prendeu duas pessoas em Campina Grande, nesta quinta-feira (25), no âmbito da Operação Insônia, deflagrada hoje com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas ilícitas. Ao todo, foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão na Paraíba e mais 12 estados (MG, SP, MT, PE, RN, SC, GO, PR, RS, MS, RJ e RO). Do total de mandados, sete foram cumpridos em Campina Grande e dois em João Pessoa.
Em oito meses de investigação, a PF identificou que o grupo remeteu mais de 500 encomendas postais contendo ecstasy, também conhecido como bala. As investigações apontam que a comercialização do ilícito tinha como destinatários traficantes de Campina Grande e João Pessoa, além de diversas outras cidades do país. A droga revendida na Paraíba vinha de Uberlândia, em Minas Gerais, onde três pessoas foram presas após cumprimento de dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva.
Para mascarar o esquema, os envolvidos utilizavam nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e suplementos alimentares. Eles devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público.