A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (14), um mandado de busca e apreensão em João Pessoa durante a Operação Discovery 28, que tem como objetivo combater o abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Outros crimes mais graves também poderão ser imputados, a depender da análise do material apreendido.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
O nome da operação, que significa “descoberta” em inglês, faz referência à atuação dos policiais federais na identificação e responsabilização de autores desse tipo de crime, que causa profundos danos à sociedade.
A ação integra um conjunto de medidas da Polícia Federal na Paraíba para reforçar o combate e a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil no estado.
A corporação também reforçou o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de orientar e monitorar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, como forma de prevenção.