A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18/10), a Operação Em Passant, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão,
para investigar a influência de facção criminosa no pleito eleitoral de Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa.
A investigação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/PB) do Ministério Público da Paraíba.
Foram feitas buscas no RH da prefeitura de Cabedelo e na Secretaria de Administração de Cabedelo.
Segundo a PF, através de controle de território, os investigados teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.
Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.
As diligências hoje realizadas visam obtenção de provas de materialidade e autoria que reforcem os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados, diz a PF.
Em Cabedelo, a polícia fez buscas nas secretarias e também em residência, mas não divulgou oficialmente os nomes dos envolvidos.