A Polícia Federal realiza uma operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão nas sedes da Braiscompany em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16.02).
A operação “Halving” também conta com participação do Ministério Público Federal e tem como objetivo combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de criptomoedas.
A empresa de ativos digitais fundada pelo empresário Antonio Neto Ais tem sido alvo de denúncias de calote e falta de pagamento por parte dos clientes. O caso ganha repercussão desde dezembro e o rombo é estimado em R$600 milhões.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) converteu em inquérito civil, no último dia 10 de fevereiro, a notícia de fato para apurar as suspeitas de irregularidades na Braiscompany.
Com o atraso de pagamentos, vários clientes da financeira têm acionado o judiciário com o objetivo de recuperar os investimentos aplicados. Antônio Neto Ais culpa a Binance pela situação. Ele afirma que a corretora de bitcoins passou a travar as operações e limitar a capacidade de pagamento da Braiscompany.